Como escrevi em minha apresentação, sou músico, e a mais de 10 anos percebo que meus companheiros de profissão, não estão com a preocupação de escutar e ter o discernimento de entender, que todo tipo de música, pode sim conter peças importantes para um bom desenvolvimento de técnicas e de sonoridade.
Sei que gosto é gosto. Eu por exemplo, tomei gosto pela música escutando muito Rock, (muito mesmo) desde Nirvana, Alice in chains, Iron Maiden, passando pelo punk rock e por ai vai (já era eclético dentro do rock). Hoje para eu me sentir realmente um músico, tive que ouvir outros ritmos. Amadureci muito. Hoje escuto muitos outros tipos de ritmos como Jazz, Bossa, MPB, Baião, Salsa, dentre inúmeros outros e os aprecio.

Um músico para ser completo e não ter dificuldades em seu ganha pão, não pode ter preconceitos, ou “nojinhos”, quando está tocando uma música que não aprecie. Atrapalha tanto! Contamina todos os profissionais em sua volta. Se não for profissional o bastante para agüentar é melhor não continuar em sua empreitada.
O Músico eclético é diferente, swingado, sempre visa o bem comum dentre os integrantes da banda. Está preparado a tudo o que vier. Consegue aplicar técnicas harmoniosas de acordo com cada estilo musical tocado. É um músico completo.
Por isso sempre digo: “Estudem!!! Deixe seu preconceito musical de lado. Se quiser se tornar um bom músico algum dia, escutem de tudo. Vocês verão o tanto que crescerão musicalmente e pessoalmente.
o sapao, vc ta parecendo o beethovinho nessas fotos cara! huahuahua
ResponderExcluirBela matéria. Abraço e sucesso!!!!!!
rafael
Valetesete